quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Bolinho de atum!


UHHHMMMM gente!
resolvi me obrigar a fazer uma receita para colocar no blog hoje no almoço.
E nossa, saiu uma belezura!
Não dá pra acreditar o quanto fica leve, e saboroso.
Não fica um gosto forte sabe?

Vou parar de falar, né? E escrever tudo logo!
Sorvetinho de açaí agora de noite e minha salsinhas ativar, mudaram o humor daquela que assiste sai de baixo maravilha agora!

Uma lata de atum ( por favor, compre sólido, e não o esmigalhado, sei lá como chama. E também compre sem tempero), cebola a gosto picadinha, bastante salsinha picadinha, uma colher de sopa rasa de mostarda, e uma colher de sopa cheia de catchup. Pimenta do reino, sal, uma colher de sopa de manteiga, migalhas de pão torradas (é a "farinha"do bolinho, entao pode colocar muito, comparado ao resto). E um ovo. Misture tudo com a mão. Sinta a massa e os lindos ingredientes se misturando. Texturas, cores, sabores, e aromas!
Nossa que boa sensação.
Sabe, esses dias tava em casa e sempre na hora do almoço ou quando eu estou saindo pra aula, sinto o cheirinho da casa da vizinha de cima, que sempre faz comidas muito boas, e que me lembram a casa da minha mãe. Daí, um dia ela exagerou! Eu juro que a denominação certa do que eu senti é quase-orgasmo gastronômico! A cada aspirada no rastro do cheiro que adentrou minha janela, eu me deliciava mais. Acho que fazia muito tempo que não sentia isso.
E aí, para concluir, no outro dia, fiz um molho, com o sabor do cheiro sentido na noite anterior!
Como eu fiz essa proeza, eu não sei! Mas que o molho branco que ela fez ficou gravado nessa cabecinha aqui por muito tempo, isso ficou!

E é apenas isso que significa uma boa e feliz comida feita.
Fazer os bolinhos da forma desejada e levar ao forno médio-baixo por 20 a vinte e cinco minutos. Tem que corar um pouco né?!


Um comentário: