segunda-feira, 19 de julho de 2010

terça-feira, 1 de junho de 2010

Daiquiri de melancia!

Começo de mês e a receita de hoje é meio diferente.
Numa noite dessas, meus queridos amigos fizeram uma sessão de fotos da preparação desse drink super delícia!
E ai, a Luana que faz todas essas receitas do reviravoltas apareceu!

O drink é ótimo, super saboroso, refrescante e deixa bêbado e você nem vê. Maravilha né?!
Começamos com os ingredientes. Melancia, açúcar, limão, gelo, rum branco.

Primeiro, você tira todas as sementes da melancia, com a mão mesmo e enche um copo de liquidificador com os pedaços da fruta.

Uma boa dica, é congelar esses pedaços antes de fazer tudo, porque aí, não precisa de gelo. A melancia já fica no ponto exato de fruta e gelo. hehe. Senão, use gelo mesmo.

Tente comprar uma melancia madura, mas não muito, para os pedaços estarem firmezinhos. Eu, pelo menos gosto mais assim.
Assim, que completar o copo, coloque o suco de um limão e meio, e uma colher de sopa e meia de açúcar.
Acrescente rum branco, não tenho medida, fica à gosto.


Bata e pronto!




Fica delicioso!



Tchau!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Travessa de vegetais.

Esse prato é bem simples e muito bom.

Começamos com uma camada de queijo na travessa. Eu usei ricota, mas pode-se usar queijos fundidos, que derretem muito bem.
Por cima, uma camada de cebola picada, abobrinha em rodelas bem finas, batata já cozida em cubos, salsa, pimenta biquinho e tomatinhos.
Colocar um pouco de sal, e pimenta-do-reino, e colocar tudo no forno.
Forno médio-baixo.
Na hora de servir, salpique um pouco de azeite!
Não tem erro.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Petit gateau de mandioquinha.


O meu petit gateau de chocolate insiste em nunca dar certo. Fica um bolinho muito bom, mas não como deveria ficar.
Por isso, resolvi testar este, e também,
fazer uma homenagem ao festival de gastronomia de Araxá, (que foi aonde eu aprendi essa receita).
E que não tarda, estará por ai, no mês que vem. E eu estarei lá de novo.

=)

Primeiro você cozinha 500 gramas de mandioquinha, e faz dele um purê.
Então colocamos nesse purê 5 gemas e um ovo inteiro (essa medida é muito importante).
Tempere com sal e pimenta, e mexa bastante até obter uma massa bem homogênea, ou seja, uma mistura bem bonita. Se precisar de leite, acrescente um pouquinho para não deixar a massa muito densa. Mas eu não usei não!

Em fôrmas de tamanho pequeno ideiais para esse tipo de preparo (de bolinhos), unte-as e enfarinhe-as, Coloque a massa apenas cobrindo a forminha, deixando uma cavidade no meio.

Nesse meio você vai colocar um refogado de couve bem picadinha (como em feijão tropeiro, em tirinhas finas), com alho e cebola. Misturar com catupiry e creme de leite (o catupiry tem de ser de boa qualidade, eu usei ao invés dele, requeijão).

Depois do recheio nas forminhas, você fecha os bolinhos com mais massa, e leva ao forno já quente, por 25 minutos aproximadamente, forno médio-baixo.

Fica delícia!

Entradinha vegetariana.


Friozinho na cidade.
Muitos trabalhinhos universitários, um pouco de remédios, mas estamos aqui firmes.

Essa receita é muito boa pra acompanhar uma bebida, quando você receber alguns amigos em casa. Ou pra comer tudo sozinho também pode.

Você pega uma ricota (com sal), passa-a por uma peneira, e mistura isso com um ovo, parmesão ralado, farinha (eu usei só um pouquinho) e noz-moscada (ai que bom).

A massa vai ficar soltinha, tá. Você daí faz as bolinhas, e frita no azeite.

Por cima de tudo, refogamos o tomate picado com cebola, salsa, pimenta-do-reino e sal.

Sirva ainda por cima do bolinho e do tomate, uma fatiazinha de queijo parmesão.