quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Buenos dias América!




Reprovação em confeitaria.

Estudo dirigido em casa.


Como primeira receita, começamos por um café da manhã, e uma boa receita de panquequinha.

Essa é feita com mirtillo (uma frutinha que dá em pequenos bagos pretos, com polpa suculenta, e sabor meio azedo meio doce. Contém substâncias anti oxidantes, que retardam o envelhecimento e ajudam a regularizar o açúcar no sangue. O Brasil importa o mirtillo, pois seu cultivo necessita de clima bastante frio.), mas se não for possível encontrar essa belezinha, use frutas vermelhas.

O clima da cozinha é o de mudar tudo ao seu bolso e ao seu gosto.

Derreta um pouco de manteiga numa frigideira, aprox. 60g. Deixe uma camada fina dela para fritar as panquecas e o resto reserve.

Misture um limão espremido, pequeno, com 450ml de leite, quebre um ovo nesse leite. Num outro recipiente misture 280g e farinha, uma colher de sopa de fermento, 2 colheres de sopa de açúcar, e uma pitada de sal.

Junte tudo e mexa com um batedor.

Coloque aquela manteiga derretida do começo e bata mais.

Agora tá tudo pronto, você deixou os mirtillos no congelador enquanto isso, e agora acenda a frigideira e deixe ela bem quente.


Pegue uma concha e coloque a massa na frigideira pra fazer as panquecas. faça pequenas e grossinhas, sem deixar uma encostar na outra. Em dois minutos, a parte de baixo vai ficar douradinha. Ai, você coloca as frutinhas, e vira as panquequinhas. Espere ficar dourada do outro lado e pronto! Pode tirar. Fica gostoso fazer uma torre de panquecas e regar com mel antes de comer.

Uma dica bem boa, é você controlar o fogo, pra não queimar e tal. e se você ficar desesperado, tire a panela, qualquer uma que seja, não só pra essa receita, do fogo, assim não queima e você tem mais tempo pra pensar.

É realmente uma delícia.

Até! (com melhorias).






Um comentário: