segunda-feira, 24 de maio de 2010

Petit gateau de mandioquinha.


O meu petit gateau de chocolate insiste em nunca dar certo. Fica um bolinho muito bom, mas não como deveria ficar.
Por isso, resolvi testar este, e também,
fazer uma homenagem ao festival de gastronomia de Araxá, (que foi aonde eu aprendi essa receita).
E que não tarda, estará por ai, no mês que vem. E eu estarei lá de novo.

=)

Primeiro você cozinha 500 gramas de mandioquinha, e faz dele um purê.
Então colocamos nesse purê 5 gemas e um ovo inteiro (essa medida é muito importante).
Tempere com sal e pimenta, e mexa bastante até obter uma massa bem homogênea, ou seja, uma mistura bem bonita. Se precisar de leite, acrescente um pouquinho para não deixar a massa muito densa. Mas eu não usei não!

Em fôrmas de tamanho pequeno ideiais para esse tipo de preparo (de bolinhos), unte-as e enfarinhe-as, Coloque a massa apenas cobrindo a forminha, deixando uma cavidade no meio.

Nesse meio você vai colocar um refogado de couve bem picadinha (como em feijão tropeiro, em tirinhas finas), com alho e cebola. Misturar com catupiry e creme de leite (o catupiry tem de ser de boa qualidade, eu usei ao invés dele, requeijão).

Depois do recheio nas forminhas, você fecha os bolinhos com mais massa, e leva ao forno já quente, por 25 minutos aproximadamente, forno médio-baixo.

Fica delícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário